sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Vida a Dois

Estou casada sensivelmente à um ano e meio.
Muitos foram os hábitos que tivemos de alterar em função de uma vida a dois. 
Por muito que me digam que ninguém muda ou deve mudar, o certo é que se a pessoa não se adaptar (ou tentar pelo menos) a coisa não vai correr bem.
Até ao momento tanto eu como o meu xuxu estávamos habituados a um estilo de vida completamente diferente. Ambos vivíamos com os pais e por muito que eu ajudasse nas tarefas domésticas (e ajudava) nunca é a mesma coisa do que termos uma casa inteiramente à nossa responsabilidade.
 Ora são compras, ora são contas, ora são limpezas, ora são roupas para organizar (entenda-se lavar, passar e arrumar)...
Acho que ninguém nos prepara verdadeiramente para isto. 
Em relação à casa eu e o meu sr. esposo temos uma forma de estar bastante diferente um do outro (só o facto de ele ser homem já explica muita coisa). Eu sou uma pessoa organizada, arrumada, limpa e que gosta de ter tudo impecavelmente arrumado. Nunca se sabe quando teremos uma visita que não esperávamos (entenda-se da sogra) e não quero que tenha a minima hipótese para dizer coisas do género "olha-me aquela preguiçosa. Viram bem o estado daquela casa?"

Para além disso odeio MESMO viver no meio da confusão. 
Gosto de ter tudo impecavelmente organizado por forma a ter tudo preparado para quando precisar.
Assim, ao principio a coisa não foi simpática, alguma discussão, algum amuo, algumas zangas, algumas lágrimas e ainda o eco: "Será que foi a escolha acertada?"
Hoje tenho a resposta e digo que sim! Tudo o que se passou não foi mais que a aprendizagem da vida em comum, dos hábitos diários de cada um.
Amo-o tanto ou mais ainda do que quando casámos há um ano atrás. 
Simplesmente acho que fomos diferentes dos outros casais em que ao principio tudo é um mar de rosas.

Sem comentários:

Enviar um comentário