quinta-feira, 12 de julho de 2012

Hospitais, Médicos e Afins...

Sobre a greve dos médicos, não tenho nada a dizer, até porque também não sou directamente atingida (até ver)! Que têm direito de fazerem greve têm, agora se os motivos são "aceitáveis", isso já não sei.
Mas isto para dizer, que na passada sexta-feira, tive que ir para o Hospital de Urgência. Devido à minha zona de residência, posso ir para o Hospital de Loures ou para o Hospital de Santa Maria. Como Loures é mais perto e as dores eram cada vez mais fortes, decidi ir para o Hospital Beatriz Ângelo (Loures). O meu caso exigia alguma rapidez, pelo que me foi atribuída uma pulseira laranja (o que é sinal que a coisa não se pode prolongar por muitas horas). Efectivamente não estive muito tempo à espera (embora tudo parecesse uma eternidade).
Fiquei incrivelmente surpreendida com as equipas e com o serviço em si (e não, não foi das drogas que me administraram)!
As equipas que apanhei (diferentes médicos, enfermeiros, pessoal auxiliar - e uma vez que me fartei de fazer exames, ainda foram alguns) foram todas super dedicadas, atenciosas, preocupadas simpáticas e eficazes. O Hospital em si (também por ser recente) tem excelentes condições, e parecia mesmo que estava a ser atendida num hospital particular.

Uma prima minha que também teve bebé lá na sexta-feira, partilha da minha opinião e ficou maravilhada com o conforto que o quarto dela tinha (quarto individual para ela e para a sua bebé e com casa de banho privada). 

Posto isto e depois de dizer bem, falta-me só "reclamar" dos valores que me foram cobrados pela minha ida às urgências e pelos exames que tive de realizar. Acho indecente. Felizmente não é o caso, mas acredito que haja muito boa gente que não tenha assim 50€ para pagar todas as despesas de saúde. É inaceitável já pagarmos tanto de impostos e ainda termos contas absurdas para termos cuidados de saúde (a que todos nós temos direito). Conselho: Dêem menos casinhas e menos subsídios a quem não quer mexer uma palha e assim talvez já possam poupar uns trocos para assim oferecer um bom sistema de saúde nacional a preços bem mais contidos para que estes estejam ao acesso de todos!


3 comentários: