segunda-feira, 31 de outubro de 2011
domingo, 30 de outubro de 2011
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Imagens que me retratam #1
Passeios sem destino
Quartos com cores tranquilas e relaxantes
Praia, Sol, Calor
Apaixonada
Fotografia
Boa Comida
Campo
Desporto
sábado, 22 de outubro de 2011
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
terça-feira, 18 de outubro de 2011
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
sábado, 15 de outubro de 2011
Livros #1
Estou neste momento a ler este livro que me foi emprestado e recomendado por uma colega de trabalho.
Neste momento estou chocada. É o relato de uma adolescente de Cascais, de boas famílias e que frequenta um dos melhores colégios de Lisboa. Fala da sua vida sexual, da sua promiscuidade, da coca que consomem frequentemente, das suas experiências entre amigos/colegas.
É um relato chocante e que me viciou desde a primeira página. Quando pensamos que já lemos tudo, chegamos a mais um facto que consideramos ser o limite para qualquer adulto, quanto mais de uma adolescente de 16 anos. E no capítulo seguinte revela-se o contrário.
Estou em choque!sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Apontamentos #5
Macacão: Springfield
Top: Zara
Carteira: Ralph Lauren
Colar: Feito por mim há imenso tempo
Sandálias: Forever
Relógio: Swatch
Anéis: CK
Vida a Dois
Estou casada sensivelmente à um ano e meio.
Muitos foram os hábitos que tivemos de alterar em função de uma vida a dois.
Por muito que me digam que ninguém muda ou deve mudar, o certo é que se a pessoa não se adaptar (ou tentar pelo menos) a coisa não vai correr bem.
Até ao momento tanto eu como o meu xuxu estávamos habituados a um estilo de vida completamente diferente. Ambos vivíamos com os pais e por muito que eu ajudasse nas tarefas domésticas (e ajudava) nunca é a mesma coisa do que termos uma casa inteiramente à nossa responsabilidade.
Ora são compras, ora são contas, ora são limpezas, ora são roupas para organizar (entenda-se lavar, passar e arrumar)...
Acho que ninguém nos prepara verdadeiramente para isto.
Em relação à casa eu e o meu sr. esposo temos uma forma de estar bastante diferente um do outro (só o facto de ele ser homem já explica muita coisa). Eu sou uma pessoa organizada, arrumada, limpa e que gosta de ter tudo impecavelmente arrumado. Nunca se sabe quando teremos uma visita que não esperávamos (entenda-se da sogra) e não quero que tenha a minima hipótese para dizer coisas do género "olha-me aquela preguiçosa. Viram bem o estado daquela casa?"
Para além disso odeio MESMO viver no meio da confusão.
Gosto de ter tudo impecavelmente organizado por forma a ter tudo preparado para quando precisar.
Assim, ao principio a coisa não foi simpática, alguma discussão, algum amuo, algumas zangas, algumas lágrimas e ainda o eco: "Será que foi a escolha acertada?"
Hoje tenho a resposta e digo que sim! Tudo o que se passou não foi mais que a aprendizagem da vida em comum, dos hábitos diários de cada um.
Amo-o tanto ou mais ainda do que quando casámos há um ano atrás.
Simplesmente acho que fomos diferentes dos outros casais em que ao principio tudo é um mar de rosas.
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
terça-feira, 11 de outubro de 2011
Apontamentos #2
Camisolas: Benetton
Calças: Salsa
Lenço: Loja Local
Socas: Foreva
Colar: Stradivarius
Óculos: Rayban
Carteira: Lanidor
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Sonhos
Enquanto criança tive vários sonhos, como tanto outras miúdas têm. Sonhava ser cabeleireira, bailarina, cantora, médica, entre outras coisas.
Na fase da adolescência/juventude ambicionava ser jornalista por ter o fascínio da escrita e por considerar que a vida de jornalistas deveria ser aventureira e nada monótona. Quando chegou a altura de entrar para o 10º ano tive de escolher o agrupamento no qual me queria inscrever e nem sequer hesitei: agrupamento 4 curso tecnológico de comunicação.
Finalizado o 12º ano chegara então a altura de decidir o que queria fazer da minha vidinha. Assim (e por nunca ter adorado estudar apesar de até ser espertinha) não tive média para ingressar na Escola Superior de Comunicação Social (fazia parte do meu sonho tirar jornalismo nesta faculdade). Assim, lá me inscrevi no Curso de Relações Públicas e Publicidade que finalizei pode dizer-se com êxito.
Acabei por trabalhar como Gestora de Clientes em agências de comunicação. Já tive em diferentes áreas (relações públicas, publicidade above the line e agora em shopper marketing) e gosto bastante do que faço, apesar de muitas vezes ter uma vontade extrema de apertar o pescoço aos meus clientes.
No entanto tenho tantos outros sonhos que gostaria de realizar ( e esse é também o que nos motiva a vida) e um deles é abrir um negócio próprio, mais precisamente uma loja de roupa. Tenho todo o conceito de loja idealizado, mas falta-me o cash.
Tudo isto para dizer que em diferentes fases da vida ambicionamos coisas distintas. Mas acho que não vou descansar enquanto não realizar este pequenino sonho.
Afinal o sonho alenta a vida...
sábado, 8 de outubro de 2011
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
Moda Lisboa
Muito se fala na Moda Lisboa, em toda a imprensa, televisão, blogs.
Quando penso em moda, automaticamente remeto para pessoas giras, com estilo, com acessórios giros, os quais gostariamos de usar. Efectivamente quando vemos imagens da semana da moda de NY, Paris isso acontece.
Depois chegamos ao nosso Portugalito e o que vemos na Moda Lisboa é isto:
Gosto da Ritinha mas não acho que esteja nada bem aqui!

A Vanessita apesar de ser uma rapariga gira, não prima muito pelo bom gosto. Aliás, parece-me bastante pirosa até!
Felizmente também há imensa gente gira e que esbanja estilo. As outras deviam ser automaticamente proibidas de frequentarem eventos relacionados com moda.
Não acho que seja gira, mas que tem um grande sentido de moda tem!
A Flor é gira que dói! Um exemplo de "Less is More"!
Subscrever:
Mensagens (Atom)